domingo, 4 de dezembro de 2022

 Fronteira de São Gregório - Ponte Barxas


Liga a aldeia minhota de São Gregório à galega Ponte Barxas, uma aldeia com cerca de 140 habitantes, no município de Padrenda, província de Orense. As duas aldeias estão separadas por 1,5 km, a linha de fronteira é a ponte internacional sobre o rio Trancoso, ou Barxas em galego. 
São Gregório
É uma das povoações da freguesia de Cristoval, que tem cerca de 500 habitantes e pertence ao município de Melgaço.
A aldeia está localizada no extremo norte de Portugal, a 9 km de Melgaço, e faz fronteira pelo rio Minho com província espanhola de Pontevedra, a norte, e pelo rio Trancoso a oeste com província de Ourense.

                                Clik no link e veja o vídeo destes locais
                                                   https://youtu.be/pPu7UoLWDMs

Antiga Estação Fronteiriça de São Gregório
No lado de Portugal os quatro edifícios da antiga Estação Fronteiriça de São Gregório, encontram-se abandonados e aguardam que a Câmara Municipal de Melgaço os requalifique, depois de o estado português os ter cedido.






1 km depois chegamos à linha de fronteira onde está o antigo posto da guarda-fiscal portuguesa, e os edifícios da aduana espanhola









150 metros depois, está entrada da localidade de Ponte Barxas


Hotel Boavista 2
Este blogue, na ronda das fronteiras na zona de Melgaço, teve o apoio e ficou alojado no hotel Boavista 2. O nosso obrigado à diretora Madalena Castro. 
O Hotel Boavista I, e o Hotel Boavista II, são dois hotéis do grupo Boavista, e estão localizados em Melgaço ao lado do Parque Termal do Peso. Dispõe de parque de estacionamento privado, amplas áreas exteriores de laser, com campo de ténis, piscina, e parque infantil, sala de jogos, bar e restaurante. Todos os quartos providenciam ar condicionado e uma televisão de ecrã plano com canais por satélite, hi-fi, minibar, e casa de banho privativa com banheira ou duche com produtos de higiene pessoal gratuitos.


Clik no link e veja o vídeo deste hotel




Sem comentários:

Enviar um comentário