terça-feira, 3 de maio de 2022

 Alcántara cidade Monumental


Município raiano da província de Cáceres, com cerca de 1460 habitantes, está localizado a 18 km da fronteira de Segura e a 53 de Idanha-a-Nova.
O seu nome Alcântara, em castelhano, Alcántara, em árabe Al-Qantarat, provém da época da invasão muçulmana, e significa ponte, que é o ex-libris da cidade, a monumental Ponte Romana de Alcántara.
Durante séculos esta cidade foi muito importante, acolheu a Ordem Militar de Alcántara que conquistaram muitos territórios aos mouros.

Click no Link e veja o vídeo de Alcántara

https://youtu.be/ZDReJE2jGR8


Plaza de España 

Igreja de Santa Maria de Almocóvar


Igreja de San Pedro de Alcántara 

Plaza de la Corredera



Convento de San Benito de Alcántara


Ponte Romana de Alcántara

Alcántara era tão importante para o império romano, que estes construíram uma enorme ponte para atravessar o rio Tejo, no ano 106 a mando do Imperador Trajano. A ponte sustenta-se sobre 6 arcos, tendo 194 metros de comprimento, 61 metros de altura e 8 metros de largura. Devido a estar situado na região fronteiriça, por diversas vezes foi atacada e reconstruída. Apesar de ser o monumento mais antigo de Alcântara, é o mais bem preservado, e contempla ainda um templo romano.







Rio Tejo


Este Blogue ficou alojado e aconselha nesta área o Hotel Estrela da Idanha, na simpática vila de Idanha-a-Nova. O hotel tem uma excelente localização, rodeado de aldeias históricas, e o hotel em si é muito bom, staff muito atencioso, quarto espaçoso, áreas exteriores muito boas, e um excelente pequeno-almoço.

Click no link e veja o vídeo deste hotel
https://youtu.be/Nbj0WOPyGac




Sem comentários:

Enviar um comentário